sexta-feira, 26 de maio de 2017

Como fazer roupa sem costura

Sou amante da praticidade e aproveito a criatividade ao meu favor nesse quesito.
Para fazer uma roupa sem costura você precisa ou de muito conhecimento sobre modelagem e costura ou um bom vídeo que te explique o passo-a-passo.

Essa história de  costura começou a muito tempo na minha vida, eu comecei a costurar por hobby e para fazer vestidinhos para minha filha mais velha, ainda quando era bem pequenininha. Com o tempo fui aprendendo a fazer umas roupas para mim e copiando modelagens de revistas de moda, eu venho de uma família de costureiras, minhas tias avós costuraram a vida toda, desde o básico até vestidos de noiva, então costurar me parece meio que um dom que tenho. 

Há uns 11 anos, eu passei uma dificuldade financeira bastante importante que me fez iniciar um pequeno negócio num quartinho da minha casa, pegava roupas para copiar o molde, ia fazendo algumas criações e comecei a atender algumas clientes. Aos poucos, esse pequeno negócio foi tomando forma e crescendo, ao ponto de conseguir ter uma fabrica de costura com 46 funcionários. Foi muito difícil gerir o negócio, pois a minha grande paixão mesmo, era costurar e desenvolver modelagens. Eu fui me virando por muito tempo, aprendendo no dia-a-dia e me capacitando ao máximo. Me formei em modelagem industrial pelo Senac e a minha paixão por costurar só fez aumentar. Minha fabrica não deu muito certo então resolvi fechar e montar um pequeno ateliê onde trabalhei por 2 anos. Fiz clientes bem rápido, pois eu já tinha ficado conhecida na cidade, pela minha praticidade, qualidade e capricho, mas veio a crise e eu não quis arriscar manter uma "porta aberta" com custos fixos mensais tão altos. 

Costurar e desenvolver novos moldes continua sendo uma paixão. Durante essa jornada tão atribulada eu já não consegui fazer mais tantas roupas para mim, era muito corrido e eu dava prioridade para minhas clientes, foi então que resolvi fazer algumas roupas mais fáceis pra eu usar, mas que fossem bonitas e cheias de estilo e nasceram as minhas roupas sem costura.

Claro que para fazer as roupas sem costura, o meu conhecimento de modelagem e criatividade foram fatores fundamentais para que elas dessem certo, também aproveitava para customizar as peças antigas e foi aí onde tudo começou no meu canal do YouTube.

Eu adoro ensinar, sou filha de professores e tive esse exemplo em casa.

Ajudar as pessoas a se virarem sozinhas é uma coisa incrível, porque muitas das tarefas do meu dia-a-dia só são possíveis por causa do meu conhecimento, então, por que não dividir isso?

Vou deixar o link de 3 videos do meu canal pra você assistir e aprender a fazer algumas peças sem costura e espero que você aproveite ao máximo e se ficar com alguma dúvida, pode me enviar um comentário.

Paz e bem e até o próximo post.







Nenhum comentário:

Postar um comentário